Consultas para quem cansou de seguir cardápios

e quer melhorar a relação com a comida, sem deixar

o prazer de lado.

 

 

Antes de marcar sua consulta, saiba mais sobre

o trabalho no consultório:

Como funciona?


Nos encontraremos presencialmente em algumas sessões para entender seu corpo, sua história, sua saúde, sua relação com a comida. Vamos olhar para você sem fazer julgamentos e enxergar como você é e quais as suas necessidades. Ao invés de brigar com o corpo, tentaremos entendê-lo e atendê-lo, para que você tenha uma relação mais saudável e amorosa com a comida. Ao invés de ganhar uma "dieta padrão", montaremos juntos as mudanças alimentares que são mais adequadas a você. Em casa, você segue fazendo suas observações e experiências, que serão compartilhadas nas próximas sessões, onde faremos os ajustes necessários.




Então eu não vou ganhar uma dieta?


A ideia não é te dar um papel daqueles para colar na geladeira, mas planejarmos mudanças relevantes que podem ser feitas no dia-a-dia.

Dietas rígidas não funcionam – isso já é confirmado pela ciência. Ao contrário: elas geram uma neurose com a comida, culpa, sensação de fracasso e de impotência e muitas vezes causam um efeito rebote importante.

Ao invés de atirar para tudo quanto é lado, vamos nos basear no que você já come e no que precisa realmente fazer de diferente. Às vezes as mudanças necessárias são sutis! Aprendendo a se ouvir você vai saber o que fazer sempre, sem precisar de dietas para o resto da vida, já pensou? Mas fique tranquilo: a gente faz juntos um esquema para você seguir.




Mas eu... (tenho alterações nos exames/quero emagrecer/quero engordar/preciso ganhar massa muscular), vou conseguir resolver?


Sim, a ideia é aliar estratégias científicas da dietoterapia, da fitoterapia e da medicina do estilo de vida para solucionar questões de saúde que te incomodam, alterações nos exames e entender melhor o que seu corpo está querendo dizer com essas alterações.

Podemos trabalhar até mesmo a forma que você se sente em relação à comida.




Porque você trabalha por sessões e não com consulta e retorno?


A mudança de hábitos alimentares, assim como qualquer mudança, é um processo.

Em cada encontro vamos abordar diferentes aspectos que surgem conforme a sua necessidade ou a evolução de seu processo.

Caminharemos juntos, numa jornada, assim como fazem o personal trainer, o fonoaudiólogo, o fisioterapeuta, o psicólogo e outros profissionais da saúde que também trabalham em sessões.

Entre as sessões, você pode me acionar por e-mail a qualquer momento para dividir, compartilhar e tirar dúvidas.




Não fiz nada do que combinamos, preciso voltar?


Precisa! Nossa ideia é trabalhar o que deu certo e o que não deu. Às vezes, de dentro do processo, não enxergamos o quanto já evoluímos! Não conseguir fazer não significa que você fez errado, mas sim que a estratégia que bolamos precisa ser repensada, ou que podemos passar para uma outra etapa.




Aceita convênios?


As consultas são particulares. Informe-se se o seu plano de saúde trabalha com reembolso de consultas de nutrição e se é necessário providenciar um pedido médico.




Quais as formas de pagamento?


Os pagamentos são feitos em cheque, dinheiro ou transferência bancária antes ou logo ao fim da sessão. Não temos máquina de cartão no consultório.




Horários de atendimento


De 2ª a 6ª, horários variados.

Cheque comigo por e-mail ou WhatsApp se seu horário preferido está disponível.




Tem estacionamento?


As vagas de estacionamento em frente ao prédio são reservadas para o café e para o teatro. Mas não é difícil estacionar na rua!




Quantas sessões são necessárias? Qual o intervalo entre as sessões?


Não há um número determinado de sessões. Varia caso a caso. Vamos olhar especificamente para o seu.

Em geral, no início, as sessões são mais próximas, e depois podem ficar mais espaçadas.

Definiremos isso em conjunto, ao final de cada sessão, mas sempre de acordo com sua disponibilidade.