top of page
IMG_7391_edited.jpg

Na Nutrição Amorosa® suas histórias e escolhas pessoais importam mais que regras, imposições, cardápios ou dietas.

 

Consultas presenciais e online. Conheça as dúvidas mais comuns:

  • Como funciona o trabalho?
    Nos encontraremos em sessões presenciais ou virtuais para entender seu corpo, sua história, sua saúde, sua alimentação. Vamos enxergar, sem fazer julgamentos, como você é e quais as suas necessidades. Ao invés de brigar com o corpo, tentaremos entendê-lo, para que você tenha uma relação mais saudável e amorosa com a comida. Tenha em mente que no lugar de ganhar uma "dieta padrão", montaremos juntos as mudanças alimentares mais adequadas para o seu momento. Em casa, você segue fazendo suas observações e experiências, que serão compartilhadas nas próximas sessões, nas quais faremos os ajustes necessários. Entre uma sessão e outra podemos manter contato por email ou por WhatsApp - as dúvidas aparecem no caminho! Mudar hábitos é um processo, não acontece do dia para noite. Você dita o ritmo, mas minha função é te provocar para te levar um pouquinho mais longe na sua tarefa de se sentir melhor consigo mesmo. Te ofereço: uma escuta atenta e acolhedora; experiência de quase 30 anos orientando pessoas; minha bagagem, que traz os conhecimentos científicos e toda minha formação. Além das alterações alimentares, podemos lançar mão de suplementos, fitoterapia, aromaterapia e outros recursos para te ajudar a passar pelo processo com mais suavidade e para atingir os resultados mais rapidamente. Se você quiser. Seu corpo é soberano, e é a sua vontade que importa.
  • Então eu não vou ganhar uma dieta?
    A ideia não é te dar um papel daqueles para colar na geladeira, mas planejarmos mudanças relevantes que podem ser feitas no dia-a-dia. Dietas muito rígidas podem gerar neurose com a comida, culpa, sensação de fracasso e de impotência e muitas vezes causam um efeito rebote importante. Ao invés de atirar para tudo quanto é lado, vamos nos basear no que você já come e no que precisa realmente fazer de diferente. Às vezes, as mudanças necessárias são sutis! Aprendendo a se ouvir você vai saber o que fazer sempre, sem precisar de dietas para o resto da vida, já pensou? Com certeza eu não vou te dar um cardápio. Mas fique tranquilo: faremos juntos um esquema para você seguir. E isso pode até incluir etapas de restrições alimentares moderadas, se acharmos que faz sentido!
  • Mas eu... (tenho alterações nos exames/quero emagrecer/quero engordar/preciso ganhar massa muscular), vou conseguir resolver?"
    Sim, a ideia é essa! Vamos aliar estratégias científicas da dietoterapia, da fitoterapia, do coaching de saúde e da medicina do estilo de vida para solucionar as questões de saúde que te incomodam, as alterações nos exames e para entender melhor o que seu corpo está querendo dizer com essas alterações. Podemos trabalhar até mesmo a forma que você se sente em relação à comida e ao seu corpo. (Mas não é psicoterapia, tá?)
  • Porque o trabalho é em sessões e não no formato consulta e retorno?
    A mudança de hábitos alimentares, assim como qualquer mudança, é um processo contínuo. Mesmo que você tenha indicadores a melhorar em exames laboratoriais, isso não acontece de uma sessão para outra. Em cada encontro vamos abordar diferentes aspectos que surgem conforme a sua necessidade ou conforme você vai evoluindo. Caminharemos juntos, numa jornada, assim como fazem o personal trainer, o fonoaudiólogo, o fisioterapeuta, o psicólogo e outros profissionais da saúde. Entre as sessões, você pode me acionar por e-mail ou WhatsApp para dividir, compartilhar e tirar dúvidas.
  • Quantas sessões são necessárias e com que frequência?
    Não há um número determinado de sessões. Varia caso a caso. Vamos olhar especificamente para o seu e decidir juntos, sempre de acordo com sua disponibilidade. Mas para você se planejar, pode considerar que no início, as sessões são mais próximas, a cada 3 ou 4 semanas, e depois podem ficar mais espaçadas. Minha idéia é deixar você cada vez mais autônomo, e servir apenas como ponto de apoio e organização.
  • Não fiz nada do que combinamos, preciso voltar?
    Sim! Nossa ideia é trabalhar o que deu certo e o que não deu. Às vezes, quando estamos dentro do processo, não enxergamos o quanto já evoluímos! Não conseguir fazer não significa que você fez errado, mas sim que a estratégia que bolamos precisa ser repensada, ou que podemos passar para uma outra etapa. Aqui não tem prova nem chamada oral. Mas é importante fazermos checagens periódicas para mudar o que não está funcionando! Ah, e mais uma coisa: não espero um resultado determinado, e sim ouvir o que funcionou e especialmente o que ainda é um desafio.
  • Aceita convênios?
    As consultas são particulares. A maioria dos planos de saúde já trabalha com reembolso de consultas de nutrição e se é necessário providenciar um pedido médico para tanto.
  • Quais as formas de pagamento?
    Os pagamentos são feitos em PIX, dinheiro ou transferência bancária antes ou logo ao fim da sessão. Não temos máquina de cartão no consultório. Você tem um desconto se antecipar o pagamento de 4 sessões! Informe-se.
  • Horários de atendimento
    De 2ª a 6ª, horários variados. Cheque comigo por e-mail ou WhatsApp se seu horário preferido está disponível.
  • Tem estacionamento?
    Importante: as vagas de estacionamento em frente ao prédio são reservadas para o café e para o teatro. Mas não é difícil estacionar na rua!
  • Protocolo para tempos pandêmicos
    Os atendimentos presenciais estão espaçados para higienização da sala. Mantemos o uso de máscara de boa qualidade cobrindo o nariz e a boca., durante todo o atendimento. As janelas permanecem abertas e mantemos o distanciamento. Infelizmente ainda não poderemos tomar juntos nosso tradicional chazinho ou uma água fresquinha, mas no térreo há um café arejado para você beber ou comer alguma coisa. Obrigada por colaborar para o consultório não ser um hub de propagação do vírus!
bottom of page